Paulo Afonso: Professor faz vaquinha virtual para publicar livro escrito por alunos

Postado por:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
thumbnail_IMborrada

 

Para despertar em seus alunos o interesse nas diversas áreas das ciências, Manoel Pereira, professor de Física e Mestre no Ensino da Astronomia pela UEFS – Universidade Estadual de Feira de Santana (BA), propôs como exercício para seus alunos do CETEPI 1, a escrita de contos, histórias e poesias sobre tudo que eles viram no decorrer do ano letivo, nas aulas de Física (com inserções dos conteúdos de Astronomia, Astrofísica, Astrobiologia e Cosmologia), Química, Matemática e Biologia.

Deste exercício surgiu o livro Ficção Científica na Escola, Vol 2. e como não possui recursos para bancar os custos da publicação do livro, o Professor Manoel Pereira está promovendo uma vaquinha virtual para arcar com as despesas editoriais e publicação.

Para saber como você pode contribuir, clique no link abaixo: Ficção Científica na Escola – As Ciências e a Literatura de mãos dadas por uma Educação de Qualidade

Dependendo da contribuição, haverá recompensas como livro no formato E-book, livro físico, marcadores de textos e mensagens de agradecimentos.

Lembrando que os livros não serão comercializados, já que esse projeto tem como objetivo realizar o sonho dos alunos participantes em ter seu próprio livro e para incentivar professores do nosso país, da área de Exatas, a buscarem outros caminhos do Ensino Científico

Por Niedja Torquato 

 

Deixe seu comentário