Em Paulo Afonso contratação de novos médicos especialistas permite agilidade na marcação de consultas

Postado por:

Facebook
WhatsApp
atendimento-490x327

A contratação de novos médicos pela Prefeitura de Paulo Afonso está refletindo em uma nova realidade para os pacientes que necessitam de uma consulta com especialistas – a extinção da fila de espera. Agora, o cidadão que precisa de atendimento com médico pediatra, ortopedista, neurologista, dermatologista, endocrinologista, urologista, nefrologista e psiquiatra, terá a marcação realizada em breve espaço de tempo.

A informação foi ressaltada pela coordenadora da regulação, Viviane Marques, que falou sobre o fim da fila de espera. “Tínhamos uma demanda reprimida de especialidades grande e conseguimos solucionar com a contratação de profissionais. Então hoje, na nossa Atenção Básica, não temos mais filas para o atendimento nos médicos especialistas ofertados pela Prefeitura”, falou.

Ela explica que o trâmite para que o paciente seja atendido pelo especialista tem início nas unidades de saúde, por meio da consulta com o clínico geral. “O paciente realiza a consulta na unidade básica de saúde com o clínico geral e, caso tenha necessidade, o médico encaminha para o especialista. Semanalmente, esses encaminhamentos são enviados aqui para a regulação, são agendados e passados ao paciente seu dia e horário, evitando o deslocamento do paciente para a marcação da consulta. É uma tranquilidade para a população de Paulo Afonso porque nessas especialidades não temos mais filas para o agendamento”, reforça a coordenadora.

Viviane enfatiza que a única especialidade que ainda tem uma maior demanda é a reumatologia, uma vez que, apesar do processo seletivo, não tiveram outros médicos interessados para a especialidade. “Apesar de estarmos sempre realizando os processos seletivos, temos uma dificuldade de captar alguns tipos de especialidades porque não há interesse de médicos para prestar o serviço. Porém, apesar da dificuldade, estaremos sempre buscando os profissionais”, falou Viviane.

Deixe seu comentário