Após reunião em Salvador, destino do HNAS ficará nas mãos do Ministério da Saúde e Minas Energia

Postado por:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
faaec08e-7682-42f9-8874-4697007968cb

Aconteceu nesta quarta-feira (06) uma reunião na sede da Procuradoria da República, na cidade de Salvador – BA, que teve como pauta a atual situação do Hospital Nair Alves de Souza.

O encontro, solicitado pelo Procurador Fernando Tulio da Silva, reuniu o Reitor da Univasf, Julianeli Tolentino de Lima, com a presença da Procuradora Federal junto à Univasf, Juliana Gomes Campelo de Matos Braz; o assessor da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Cássio André Garcia, e o respectivo corpo técnico envolvido na questão da transferência da gestão do HNAS para a universidade; a Chesf, por meio do Diretor Econômico-Financeiro Adriano Soares da Costa e a EBSERH, na pessoa do Diretor de Administração e Infraestrutura Jaime Gregório dos Santos Filho e da advogada Bruna Chaves.

De acordo com o secretário de Saúde do município de Paulo Afonso, Ivaldo Salles Júnior, a Chesf esteve presente na reunião por meio do diretor administrativo de Gestão Corporativa, Adriano Soares, no qual se prontificou para buscar uma solução perante o Ministério da Saúde e de Minas Energia. “  Segundo o Adriano, já está em pauta à reunião com os ministros, e no final da reunião, se sensibilizou e se prontificou em oferecer seu serviço em resolver o mais rápido, bem como a EBSERH e Univasf, se comprometeram em dá andamento em projetos de reforma e ampliação do hospital, com algumas recomendações dadas pelo Procurador Procurador Fernando Tulio da Silva, ou seja, tivemos um grande avanço para mantermos em funcionamento o HANAS, falou Ivaldo Salles.

De acordo com o Procurador Geral do município de Paulo Afonso, o Dr. Igor Montalvão, que também esteve participando da reunião, foi montado uma comissão interministerial entre o Ministério de Minas Energia,  Ministério da Saúde e Eletrobrás, para que o problema seja solucionado o mais rápido possível.

Estiveram presentes no encontro: o prefeito da cidade de Paulo Afonso, Luiz Barbosa de Deus; o prefeito da cidade de Glória, David Cavalcante; o secretário de Saúde Ivaldo Salles Júnior; o Procurador Geral do Município, Igor Montalvão, e o vereador Marconi Daniel.

Reportagem Gil Leal da RBN FM 

 

 

Deixe seu comentário