PF na prefeitura: ‘Não é nada que envolve a nossa administração nem a de Anilton’, diz Júnior Bezotta

Postado por:

Facebook
WhatsApp
cp

A Operação batizada de “Playground Nordestino”, da Polícia Federal, deflagrada mais cedo em prefeituras de três estados nordestinos: Alagoas, Paraíba e Bahia, com 22 mandados de busca e apreensão, paralisou as prefeituras de Paulo Afonso e Glória, e causou muita expectativa na população.

De acordo com informações da PF, “as apreensões desta operação serão devidamente formuladas e inseridas ao Inquérito Policial que está em andamento na sede da PF em Alagoas.”

Na Bahia, a Polícia Federal investiga contratos feitos  com as prefeituras de Chorrochó, Paulo Afonso e Glória. “Duas empresas de fachada são acusadas de desviar dinheiro de obras inacabadas de quadras esportivas e reformas de escolas, o valor desviado teria chegado a 13 milhões de reais”, informa a imprensa alagoana.

Em entrevista ao repórter Gil Leal, da RBN, o secretário de Administração Júnior Bezota, disse que não se tratava de investigação envolvendo o mandato do prefeito  Luiz de Deus, nem da gestão do ex-prefeito Anilton Bastos.

“Nós ainda não temos conclusão de nada, nós recebemos a equipe da Polícia Federal, fomos no departamento de licitações e olhamos  nosso sistema, os processos que eles estão querendo, porque eles tinham uma lista e nós acrescentamos outras que por acaso essas empresas tenham participado”, informou Bezota.

Ainda de acordo com o secretário, depois dessa busca no sistema dentro da prefeitura, a PF foi ao bairro BNH, onde fica o patrimônio da prefeitura. “Todos os processos de licitações nossas e estamos entregando tudo para eles.”

O secretário disse também que nesse momento a operação mira apenas duas empresas “se existe algum representante aqui de Paulo Afonso que participou nós vamos ficar sabendo quando a polícia informar, se ganharam licitações, se não ganharam, se houve problema nós ficaremos sabendo mais tarde na coletiva da Federal.”

 

Deixe seu comentário