Unidade de Saúde Senhor do Bonfim funciona em novo endereço e usuários ganham mais espaço

Postado por:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
thumbnail_USF SENHOR DO BONFIM 03

Com as frequentes obras de requalificação de unidades de atendimento da rede pública de saúde, a Prefeitura de Paulo Afonso busca melhorar ao máximo a qualidade dos serviços prestados à população.

A Unidade de Saúde da Família do Bairro Senhor do Bonfim, que funcionava na Avenida Antônio Carlos Magalhães, próximo à creche, desde o dia 1º de outubro está atendendo em outro imóvel, situado na mesma avenida, nº 18 – Bairro BNH. A inauguração da nova sede, segundo o secretário de Saúde, Ivaldo Sales Júnior, acontecerá em breve.

“A demanda de atendimentos, com sete comunidades que fazem parte desta unidade, motivou a mudança para um local que oferecesse mais espaço e conforto aos usuários, mas que permanecesse na área de abrangência”, explica a enfermeira Ana Carolina , coordenadora.

Ana Carolina frisa que os bairros atendidos pela unidade são: Senhor do Bonfim, parte do Centenário, Panorama, Abel Barbosa, Tropical, Caminho dos Lagos e Dom Mário Zanetta.

A USF Senhor do Bonfim funciona de segunda a quinta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Às sextas-feiras, o atendimento é das 7h às 13h. A equipe é composta por um médico, uma dentista, uma agente de saúde bucal, uma enfermeira, duas técnicas em enfermagem, sete agentes comunitárias de saúde, uma auxiliar de serviços gerais e uma recepcionista. No total, são 15 servidores envolvidos no atendimento ao público. A unidade também conta com o reforço do Núcleo de apoio à Saúde da Família (NASF), composto por fisioterapeuta, psicólogo, fonoaudiólogo, nutricionista, assistente social e educador físico.

Os serviços prestados são: acolhimento, teste de gravidez, triagem do pré-natal, acompanhamento da gestante e do bebê, teste do pezinho, atenção à saúde da criança e do adolescente, vacinação, entrega de medicamentos, planejamento familiar, consultas médicas e de enfermagem, promoção, prevenção e tratamento odontológico, exame preventivo, curativo, nebulização, acompanhamento de hipertensos e diabéticos, acompanhamento e tratamento de hanseníase e tuberculose, visita domiciliar e ações educativas.

Deixe seu comentário