‘Nós estamos com investimento de 25 milhões na saúde’, diz secretário, na inauguração do Núcleo Desenvolver

Postado por:

Facebook
WhatsApp
DSCF9888

O Núcleo Desenvolver inaugurado nesta quarta-feira 10, já trata crianças com psicopatologias moderadas e graves há um ano. Funciona na Rua Juscelino Kubitschek, nº 200, e tem capacidade para até 350 pequenos de 2 a 12 anos.

Núcleo receberá até 350 crianças, parte delas são autistas.

O secretário de Saúde, Ivaldo Sales Júnior,  disse que o prédio é alugado e os custos para a manutenção do programa são de 180 mil reais por mês, a maior demanda vai cobrir o salários dos especialistas: psiquiatra, psicóloga e fonoaudiólogos entre outros.

De acordo com o secretário, o município recebeu investimentos da ordem de 25 milhões de reais, com a policlínica, as obras de reestruturação do Hospital Municipal (BTN) para a instalação de um Unidade de Terapia Intensiva e a UPA:

“Nesta quarta-feira nós recebemos mais 30 mil em equipamentos para a UPA, que será a porta de entrada para o novo hospital Nair Alves de Souza; no Municipal temos funcionando um equipamento de Raios-X de última geração e há dias inauguramos um equipamento de ultrassonografia no hospital; então estamos felizes com o pagamento da 2ª parcela que será para  a construção da UTI”, elencou Ivaldo.

Pais e filhos que já são atendidos no Núcleo também compareceram à inauguração, o prefeito Luiz de Deus que prometeu ampliar o quadro de especialistas e alguns secretários do seu governo.

 

Deixe seu comentário