Prefeitura de Paulo Afonso lança projeto de revitalização do Lago do Capuxú e Lago da Aurora

Postado por:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
thumbnail_capuxu 1

Nesta sexta-feira (21), a Prefeitura de Paulo Afonso apresenta a revitalização de mais dois espaços de lazer e turismo para a comunidade – a orla do Lago do Capuxú e a orla do Lago da Aurora. O evento de lançamento acontece no Memorial Chesf, às 19h.

As obras, que são idealizadas pela Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio e concretizadas pela Secretaria de Infraestrutura, fazem parte do projeto de reurbanização do Balneário, que está em andamento, e do Touro e a Sucuri, que já foi entregue à população e se tornou um exemplo de beleza e ponto de encontro da comunidade.

A orla do Lago Capuxú será um espaço de contemplação e integração com a natureza, com a construção de dois decks de madeira elevados do piso, replantio de árvores já existentes no local e o plantio de novas mudas, como caraibeira e castanheira. O local ganhará ainda posteamento antipoluição, que destacará o passeio sem confrontar com a natureza.

Na orla do Lago Aurora, serão construídos ciclovia, decks, playgrounds e esculturas. O local ganhará ainda um posto policial, proporcionando mais segurança para os frequentadores.

Durante a reunião do dia 21, a Prefeitura anuncia ainda o Edital de Chamada Pública que se destina à concessão onerosa de uso de espaço físico para edificação do restaurante “O Touro e a Sucuri”, que será erguido nas imediações da área do monumento, servindo de mais uma opção de alimentação para os visitantes.

“Localizado nas imediações da praça recém-revitalizada, o restaurante será construído como forma de agregar valor à visita dos turistas que frequentam tanto o lago Balneário, que está com a revitalização em andamento, quanto a Praça do Touro e a Sucuri, oferecendo como diferencial uma gastronomia regional, infraestrutura adequada e respeitando a natureza ao redor, como forma de empreendimento sustentável”, explica o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Regivaldo Coriolano.

Os interessados em concorrer ao projeto do restaurante devem estar atentos ao site da Prefeitura de Paulo Afonso, onde será divulgado o edital com todas as informações necessárias para participar da Chamada Pública, inclusive a documentação exigida.

A solenidade da sexta-feira servirá ainda para apresentar a segunda edição da Feira do Empreendedor, que tem como objetivo auxiliar na geração de oportunidade de negócios para novos empreendedores e empresários já consolidados no município, bem como debater temas de importância no cenário do empreendedorismo e o seu fortalecimento.

Deixe seu comentário