Projeto Praça do Turista completa um ano e é destaque na TV São Francisco

Postado por:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
thumbnail_PRAÇA DO TURISTA 01

Ao completar um ano de sucesso divertindo pauloafonsinos e visitantes nos finais de semana na Praça Abel Barbosa, centro da cidade, o Projeto Praça do Turista e a Feira de Artesanato serão mostrados para toda a região Norte da Bahia. Imagens gravadas no sábado (25), com depoimentos de turistas e artesãos serão exibidas em matéria completa, no Jornal BA TV da próxima sexta-feira (31), às 19h15.

Executado pela Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, o projeto que ganhou forma no dia 25 de agosto de 2017, realiza atividades todos os sábados, a partir das 18h. O objetivo é fomentar o comércio e o turismo na cidade, valorizando uma tendência contemporânea das cidades brasileiras receptoras de grande fluxo turístico, de aproveitamento de praças, incorporando esses logradouros públicos em atividades turísticas com feiras de artesanato que contemplem apenas artesãos da cidade. O local também conta com palco, estrutura de som e iluminação, permitindo que as apresentações musicais e culturais aconteçam próximo dos artesãos e do público

Dez artesãos da cidade participam da feira, expondo em barracas padronizadas, peças confeccionadas por eles, como: cortinas, redes, tapetes, jogos de cozinha, jogos americanos, toalhas de mesa, mantas, colchas, além de trabalhos em madeira, vidro, retalhos, biscuit e material reciclável.

O secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Regivaldo Coriolano observa: “A Feira de Artesanato, uma das atrações da Praça do Turista, é dedicada a quem gosta e sobrevive das artes manuais. Ao incrementar a geração de emprego e renda, permitindo que os artesãos pauloafonsinos apresentem o resultado de seu trabalho, a atividade melhora sua qualidade de vida. A meta do projeto é transformar a natureza em beleza, a memória em cultura e o talento em obras de arte”, conclui Regivaldo.

Com Informações da ASCOM 

Deixe seu comentário