Instituições de Paulo Afonso elaboram esquema de segurança para a Copa Vela 2018

Postado por:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
thumbnail_REUNIÃO COPA VELA 20º BPM 1

Nesta quinta-feira (23), no 20º Batalhão da Polícia Militar, representantes da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte e instituições responsáveis pela segurança do município se reuniram para tratar dos ajustes finais para a Copa Vela 2018. O encontro serviu para que cada instituição apresentasse o trabalho que desenvolverá durante o evento.

Na abertura, o comandante do 20º BPM, tenente coronel Carlos Humberto ressaltou a necessidade da integração entre todos os órgãos envolvidos, para que os resultados sejam positivos. O comandante reafirmou o compromisso da PM em garantir a segurança das pessoas que participarão do evento, seja se divertindo ou trabalhando, mas enfatizou a necessidade de corrigir eventuais falhas verificadas no ano passado, para que, segundo ele, as regras determinadas pela organização sejam cumpridas rigorosamente.

“Eu não tenho dúvida de que o trabalho de cada um contribuirá para que tenhamos bons resultados. A Polícia Militar garante a segurança, mas, para que não haja falhas, necessita da colaboração das outras instituições envolvidas. Se cada um fizer sua parte, no final da Copa Vela nós iremos comemorar os resultados”, falou o comandante.

Além do tenente coronel Carlos Humberto, participaram da reunião, o secretário de Cultura e Esporte, Jânio Soares; o comandante do 15º GBM, tenente coronel Raimundo Sales Fernandes Filho; o diretor do presídio regional, major Jorge Júnior; o subsecretário de Meio Ambiente, Clodoaldo Queiroz; o diretor do Departamento de Trânsito, Francisco Daniel; o inspetor da Guarda Civil Municipal, Mário Pinheiro; a equipe da Divisão de Eventos; representantes das polícias Civil e Rodoviária Federal; SAMU e Departamento de Vigilância da Prefeitura.

Nos dias 13,15, 17, 20 e 22 de agosto, a Divisão de Eventos da Secretaria de Cultura e Esporte realizou reuniões com vendedores de drinks, coquetéis, lanches, bebidas em caixas térmicas, churrasco, bombons e pipocas. Nesses encontros, os vendedores receberam orientações sobre as normas a serem obedecidas durante a Copa Vela.

A 30ª edição do Carnaval fora de época de Paulo Afonso, que este ano acontece de 6 a 9 de setembro, reúne mais de 40 atrações locais e nacionais, com uma mistura de ritmos e estilos, destacando sertanejo, pagode, reggae, rock e axé. Os shows acontecerão nos dois palcos montados na Avenida Apolônio Sales, no trio elétrico que circulará nos intervalos de cada show, e ainda no Balneário Prainha, nos quatro dias, a partir da 11h.

Deixe seu comentário