Este sábado (18) é Dia D da Vacinação contra a pólio e sarampo

Postado por:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Fiocruz promove hoje (08), campanha de vacinação contra sarampo e paralisia infantil. Além da vacinação há diversas atividades educativas promovidas pela instituição (Tomaz Silva/Agência Brasil)

Neste sábado, 18 de agosto, será o “Dia D” da vacinação contra a poliomielite e sarampo para crianças de 1 ano a menores de 5 anos de idade (4 anos e 11 meses). Em Paulo Afonso, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, estará realizando a vacinação durante todo o dia, das 7h às 17h, nos postos da cidade e do Bairro Tancredo Neves.

Pais e responsáveis devem se dirigir a qualquer posto de saúde para que as crianças possam ser imunizadas e deverão levar o cartão de vacina. De acordo com dados atualizados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), a meta é imunizar 7 mil crianças dentro da faixa etária no município.

O Dia D da vacinação é uma ação realizada para alertar a população sobre a importância da imunização e dar oportunidade aos responsáveis que trabalham durante a semana. “O Dia D, que é realizado em um sábado, é uma oportunidade dos pais e responsáveis que trabalham durante toda a semana de levar os seus filhos para vacinar, por isso os postos estarão funcionando em horário estendido, das 7h às 17h. Além disso, é um dia para chamar a atenção da comunidade sobre a importância da vacinação “, frisou a coordenadora de imunização, Thaís Siqueira de Menezes

Durante a semana, os postos de saúde do município iniciam a imunização a partir das 8h e seguem até as 17h e a campanha vai até o dia 31 de agosto.O Ministério da Saúde ressalta que a campanha nacional contra a pólio e o sarampo tem três objetivos: vacinar quem nunca tomou a vacina; completar todo o esquema de vacinação de quem não tomou todas as doses; dar uma dose de reforço para quem já se vacinou completamente, ou seja, tomou todas as doses necessárias à proteção.

 

 

Deixe seu comentário