Confira os destaques da sessão desta terça (07) na Câmara de Vereadores de Glória

Postado por:

Facebook
WhatsApp
WhatsApp-Image-2017-09-28-at-15.34.46

Com Informações da RBN FM 

Os vereadores da cidade Glória estiveram reunidos em mais uma sessão no Plenário da Câmara Municipal, na manhã desta terça-feira (07). Com a presença de todos os parlamentares  a sessão abordou questões de extrema importância para o município, além da aprovação de alguns projetos de lei.

A reportagem da RBN FM, esteve entrevistando o presidente da Casa, Gilmar Pereira ( pepista), que falou  das novas ambulâncias que já estão no pátio de Prefeitura Municipal,  o veículo de transporte de pacientes é resultado de emenda do Deputado Federal Mário Negromonte Júnior, em parceria com o Governo Estadual, através do Governador Rui Costa e do Secretário de Saúde do Estado, Fábio Villas Boas.” Ampliamos nossa frota de veículos e, consequentemente, poderemos atender maiores demandas da nossa população. E não vamos parar por aí, os investimentos em saúde vão continuar. Não mediremos esforços para cumprir as metas do nosso plano de governo e vamos, cada vez mais, com o apoio do nosso Deputado Federal, Mário Júnior, e do Governo Estadual, alçar voos mais altos. A chegada dessa nova ambulância representa um marco na saúde pública, e será de suma importância para a ampliação dos atendimentos e dos deslocamentos dos pacientes do município”, garantiu Gilmar.

Durante o grande expediente, o vereador Valério José  (PT), esteve destacando um requerimento que foi aprovado por unanimidade, que solicita a construção de uma escola nuclear no Projeto Jusante. ” Esta é a oitava vez que eu solicito ao Governo Municipal este requerimento, mais que infelizmente não fui atendido . Também solicitei a estaca Casa, uma escola de corte e custura, que pode beneficiar muitas mães de família de nosso município. Vale lembrar que muitas delas já desenvolvem esta atividade, mais não tem todo um preparo ou capacitação técnica para este tipo de trabalho”.

O vereador de um forma direta disse que a atual administração, tem gastado muito com publicidade, e que segundo ele tem muita propaganda enganosa. ”   Na Agrovila 5, o Governo prometeu concerta o esgoto e que ainda está do mesmo jeito. Uma equipe da prefeitura esteve no local tirando fotos,  colocou no site, mais até então nem se obteve nem um resultado. É um governo que promete muito e faz pouco”, falou Valério José .

    Nossa reportagem também esteve ouvindo o vereador Alex Almeida,  que solicitou mais uma vez a reforma da Biblioteca Municipal, que conforme o parlamentar, o local está totalmente comprometido. ” Fiz um requerimento no mês de Junho, antes da câmara entrar em recesso, pedindo uma reforma pra fazer daquele espaço do saber, um local mais agradável e nada até o momento foi feito. Estive lá na biblioteca, onde fiz algumas fotos para mostrar para os meus nobres colegas, e podemos notar que o profissional que ali trabalha é obrigado a trabalhar do lado de fora, já que corre o risco  de um desabamento do prédio. O presidente já tem estas fotos, e ficou de levar para o prefeito para que alguma medida seja tomada com urgência.

    Deixe seu comentário