Dom Guido participa de encontro com lideranças políticas e comunitárias em PA

Postado por:

Facebook
WhatsApp
página

O evento aconteceu neste sábado (28), no salão da igreja São Lourenço, no bairro Panorama e reuniu representantes dos bairros BNH, Panorama e Abel Barbosa, lideranças da área rural e membros da RCC local e, ainda, contou a presença do ex-deputado Alcides Modesto e pré-candidatos.

Segundo Paulinho (que organizou o evento), o intuito do evento era abrir um diálogo sobre a política nas esferas municipal, estadual e federal, sob a luz do Evangelho, atendendo ao apelo da igreja através do Papa Francisco e, no caso do Brasil, da CNBB, que está promovendo uma campanha de incentivo aos cristãos católicos a não ficarem alheios à situação atual do país, assumindo o seu papel missionário na transformação do cenário atual.

Dom Guido falou da importância de não nos deixarmos desmotivar diante do cenário atual político, mas sermos ousados na fé, a ponto de os católicos participarem de maneira efetiva da política, com propostas que transformem vidas, como sinal de que entendemos, de fato, a missão confiada a cada um, a partir do Evangelho.

Alcides Modesto, que já foi padre da diocese e participou de momentos cruciais no desenvolvimento da igreja local, mas também da cidade, ex-deputado federal, deu testemunho de seu mandato, segundo ele, sempre pautado na ética, na justiça e no serviço ao próximo; ele deu conselhos aos pré candidatos presentes, pontuando uma temática bastante relevante, do que é o verdadeiro espírito político.

Paulinho, que é Ministro da Palavra e líder comunitário, no tocante ao chamado da igreja, falou de sua proposta futura de estar inserido no âmbito da política local.

 

Para os participantes, o momento foi de grande riqueza em conteúdo e a forma como foi conduzido o encontro, além de ter sido no dia do aniversário da cidade, deu a conotação perfeita ao que se propunha.

 

Da redação

Deixe seu comentário