Colégio Montessori fará homenagem a Rádio Bahia Nordeste em desfile cívico deste sábado (28)

Postado por:

Facebook
WhatsApp
a10e6927-d36f-4f26-b87b-142d96a5c2a4

Umas das melhores instituições de ensino da cidade Paulo Afonso, o Colégio Montessori, fará uma homenagem especial a Rádio Bahia Nordeste ( RBN FM 93,5), no desfile de emancipação política do município, que completa 60 anos neste sábado dia 28 de julho. A banda marcial da escola, traz um reportório entoando umas das trilhas sonoras que marcaram décadas na programação da emissora.

De acordo com a direção da escola, a rádio faz parte da história da cidade, já que foi uma das primeiras emissoras de Paulo Afonso e da região a propagar o  rádio difusão. Nos dias atuais a RBN FM, leva ao seus ouvintes uma programação dinâmica com musica e informação, sendo o jornalismo responsável por 70 % da programação, com três programas jornalísticos diários.

Nossa História

No dia 3 de outubro de 1987, às 5 horas da manhã, entrava no ar a Rádio Bahia Nordeste de Paulo Afonso, ao som da música Paulo Afonso, de Luiz Gonzaga e Zé Dantas e a voz do locutor Djalma Nobre. A emissora, AM, nascia, e agora em FM, na visão dos seus sócios diretores, “para preencher um espaço existente na radiofonia local, exatamente na área de radiojornalismo, com o objetivo de divulgar os acontecimentos locais e tornar Paulo Afonso mais conhecida além da fronteira de quatro Estados onde ela se localiza”.

Em 2017 a Rádio deu mais um grande passo, migrou de AM para FM e sua audiência cresceu ainda mais.

Cidades Abrangentes:

Bahia: Paulo Afonso, Glória, Rodelas, Macururé, Chorrochó, Barra Do Tarrachil, Jeremoabo, Pedro Alexandre e Outras.

Alagoas: Delmiro Gouveia, Mata Grande, Água Branca, Inhapi, Canapi, Olho D’água Das Flores, Piranhas, Xingó e Outras.

Sergipe: Canindé Do São Francisco, Poço Redondo, Curituba e Outras.

Pernambuco: Petrolândia, Itaparica, Tacaratu, Caraibeiras, Floresta e Outras.

Postado Por Manoel Alves 

Deixe seu comentário