O governador Jerônimo Rodrigues (PT) sinalizou que espera, sim, ter o apoio do PRD, partido cujo comando na Bahia pode ficar com o deputado federal Elmar Nascimento e o estadual Marcinho Oliveira (ambos União Brasil). Hoje, a legenda está na base do prefeito de Salvador Bruno Reis (União Brasil), sob a presidência de Francisco Elde – chefe de gabinete da Prefeitura de Salvador.
“Você já viu algum da gente desprezar apoio? Apoio é bem-vindo, mas apoio, para a gente, tem palavra. Tem que ter acordo para que possamos dizer: ‘vamos até aqui’, definir qual é a combinação possível”, disse o governador nesta segunda-feira (28), durante a solenidade de entrega de equipamentos na área de infraestrutura hídrica, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
Jerônimo ainda fez menção direta a Marcinho Oliveira, que, mesmo filiado ao União Brasil, é visto com frequência no palanque do petista nas viagens pelo interior da Bahia e já é visto por muitos como integrante da base governista.
“Vocês estão vendo sempre o Marcinho acompanhando a gente. Ninguém está colocando corda no pescoço dele, nem ele no nosso. Isso é maturidade. Tem a sobrevivência, a sobrevivência de quem será candidato, de um governador, de um presidente e de deputados. Então será assim: bem-vindo e bem-acolhido”, afirmou Jerônimo.
Conforme mostrou este Política Livre com exclusividade, Elmar e Marcinho, além do ex-vereador de Salvador Adriano Meirelles (PSDB), irão assumir o controle da legenda com intenção de eleger ao menos quatro deputados estaduais e um federal em 2026.
Por Política Livre