Paulo Afonso: Inspetor da Guarda Municipal afirma que houve desacato em jogo de futebol no BTN III

Postado por:

Facebook
WhatsApp
page

Em entrevista a RBN FM de Paulo Afonso, na manhã desta segunda-feira (03), o chefe da Guarda Civil Municipal, Inspetor Andrade, esteve conversando com a radialista Manoel Alves, para falar sobre o ocorrido na tarde deste domingo (02), quando a Polícia Militar, Guarda Municipal e Agentes de Saúde, foram acionados para encerrar uma partida de futebol que estava acontecendo de forma ilegal no Bairro Celidone de Deus, no BTN III.

De acordo com informações do chefe da Guarda Municipal, no momento em que a equipe de segurança chegou ao local, um popular teria desacatado os guardas, quando estes teriam descido da viatura.  “Quando a GCM desceu da viatura, um popular disse: “estes guardas viados vieram acabar com o baba”. Isso não vai sair na versão deles ou dele, da pessoa que xingou a GCM, pois para isso, o cidadão tem que ser muito homem para assumir seus erros. O GCM de pronto, em uma atitude de repulsão, de repressão, de mostrar a ele que além de um GCM, existe um pai de família por traz de uma farda. O guarda empurrou este cidadão e disse: “me respeite” e este cidadão ficou quieto. Algumas pessoas e outros jogadores que estavam próximo e viram a situação, foram de encontro aos guardas e gerou toda essa problemática”, relatou Andrade.

Andrade também ressaltou o trabalho empenhado na forma de agir em situações desta natureza, quando estes são acionados.   “A orientação do comando é que tenha-se empatia, se coloque no lugar do cidadão e, em nem um momento durante este período pandêmico, houvesse falar em polêmica envolvendo a Guarda Municipal, no que tange a abordagem de forma excessiva”, concluiu o inspetor.

Deixe seu comentário