Bahia: Educar para Trabalhar terá 200 mil vagas de cursos de capacitação a estudantes, veja quais são

Postado por:

Facebook
WhatsApp
IMAGEM_NOTICIA_5 (1)

O governador Rui Costa lançou o Programa Educar Para Trabalhar – Programa de Qualificação Profissional, como parte do pacote de ações voltadas aos estudantes da rede estadual de ensino, no âmbito do programa Estado Solidário. Com o programa Educar Para Trabalhar, o governo da Bahia ofertará 200 mil novas vagas para 44 cursos gratuitos de qualificação profissional à distância, em 2021, na rede estadual de ensino.

Os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) atenderão estudantes já matriculados que fazem cursos técnicos ou o Ensino Médio (1°, 2° e 3° e 4º ano) e beneficiarão, também, egressos da rede estadual. O objetivo é promover a qualificação dos estudantes para o mundo do trabalho e elevar a escolaridade.

As vagas serão oferecidas  nos 27 Territórios de Identidade da Bahia, alcançando os 417 municípios. Os cursos serão nos eixos tecnológicos de Meio ambiente e Saúde; Controle e Processos Industriais; Gestão e Negócios; Informação e Comunicação; Infraestrutura; Produção Alimentícia; Produção Cultural e Designer; Produção Industrial; Recursos Naturais; e Turismo, Hospitalidade e Lazer.

Acompanhe aqui outras informações do programa e os cursos que serão oferecidos

1-páginas-17 (1) 1-páginas-17 1-páginas-16 1-páginas-15 1-páginas-6 1-páginas-4 1-páginas-3 1-páginas-2 APRESENTACAO EDUCAR PARA TRABALHAR_para os NTEs_Comunidade Escolar_23.04-páginas-1

Deixe seu comentário