Novo terminal de transporte urbano do BTN melhora integração viária e facilita acessibilidade de usuários ao serviço

Postado por:

Facebook
WhatsApp
thumbnail_TERMINAL BTN 01

Ao longo dos últimos quatro anos, o Bairro Tancredo e localidades circunvizinhas têm sido contemplados com grandes obras que, além de mudar o visual daquela área, elevam a qualidade de vida da população. Como exemplo das inúmeras ações realizadas pelo governo municipal no maior complexo habitacional localizado fora da chamada Ilha, destaca-se o moderno terminal de transporte urbano do BTN, inaugurado no dia 12 de novembro. A solenidade foi realizada com número reduzido de participantes, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

O espaço situado ao lado da Praça Dom Mário Zanetta, em frente à Central de Abastecimento (Ceasa), foi projetado para centralizar os ônibus urbanos que circulam naquela localidade, melhorando o acesso dos usuários ao serviço de transporte público. Construído com recursos do município, o equipamento conta com áreas de embarque e desembarque de transportes municipais, vans intermunicipais e moto táxi, bicicletário, quiosques e bancos. A cobertura termoacústica, estrutura metálica e fechamentos em ACM, favorecem a circulação do vento e proporciona conforto aos usuários.

O prefeito Luiz de Deus, então, impossibilitado de participar de eventos, por força da lei eleitoral, foi representado pelo secretário de Infraestrutura, Francisco Alves. Também estiveram presentes, os secretários de Administração, Cleston Andrade; de Cultura e Esporte, Jânio Soares; interino de Saúde, Luiz Humberto e o administrador interino do BTN, José Guedes Júnior.

Em seu breve pronunciamento, o secretário de Infraestrutura, Francisco Alves agradeceu aos moradores pelo apoio às ações desenvolvidas pela Prefeitura naquele bairro e reafirmou o compromisso da gestão municipal em continuar trabalhando para melhorar a vida da população de todas as localidades do município.

“Hoje, o BTN e outros bairros, estão recebendo um equipamento com uma estrutura que atende às suas necessidades, trazendo conforto e segurança, especialmente para quem utiliza o transporte público. É mais um serviço prestado pela gestão municipal a estas comunidades que sempre apoiam nosso trabalho, e, assim como todos os bairros de Paulo Afonso, merecem nossa atenção”, falou.

O secretário interino de Saúde, Luiz Humberto foi o idealizador do terminal, no período em que esteve à frente da Administração do BTN. Durante a inauguração, ele descreveu sua satisfação em participar da entrega da obra e ver no semblante das pessoas o sentimento de gratidão pela realização de um de seus sonhos.

“Eu confesso que me sinto orgulhoso por ter participado da elaboração de muitas obras que já foram concluídas nessa região, e de outras que estão sendo realizadas. A preocupação da gestão municipal é melhorar a vida das pessoas, e esse trabalho vai continuar. Já temos outros projetos sendo

licitados para transformar o BTN e criar um ambiente que proporcione bem estar aos moradores e comerciantes que contribuem com o desenvolvimento do seu bairro”, concluiu.

O Terminal de Transporte Urbano do Bairro Tancredo Neves ganhou o nome de Antônio Afonso do Nascimento, em alusão ao comerciante conhecido popularmente com Antônio de Cabrinha, falecido no início desse ano. O homenageado, natural da cidade de Serra Talhada, Pernambuco, chegou a Paulo Afonso com 12 anos de idade, onde viveu por quatro décadas, atuando no ramo de papelaria. Casado com dona Adna Santana do Nascimento, com quem teve três filhos, Antônio de Cabrinha amava Paulo Afonso e, segundo a família, sonhava com a construção do terminal batizado com seu nome, mas, infelizmente não teve tempo de vê-lo funcionando. Dona Adna falou em nome da família e agradeceu pela homenagem.

“Nós ficamos felizes com essa homenagem e agradecemos ao prefeito Luiz de Deus e a todos que concordaram com a ideia. Antônio sonhava com essa obra, infelizmente não viu seu sonho realizado, mas será lembrado por todos como uma pessoa que ajudou a construir o seu bairro e um cidadão digo do respeito do povo dessa comunidade”, disse.

Com informações da ASCOM

Deixe seu comentário