Padre José Ramos deixa Paróquia de São João Batista em Jeremoabo

Postado por:

Facebook
WhatsApp
0224e7d0015e6947c35b9275dddec8aa

Por: Pedro Son

“Saio com o coração aberto e mente limpa porque fiz tudo que podia fazer pelas comunidades”, disse o Pároco José Ramos Neves ao anunciar neste final de semana que chegou a hora de deixar a condução da paróquia São João Batista em Jeremoabo BA.

Foram 13 anos e 10 meses de evangelização e serviço na Paróquia que empreendeu um dinamismo sem igual, organizando mutirões de evangelização, incluindo novos Ministros, fortalecendo grupos como Terço dos Homens, reformando e/ou construindo mais de sessenta capelas e igrejas e, mais ainda, conseguiu trazer de volta os fiéis à vida da igreja. Foi por várias vezes incompreendido e muitas vezes sofreu conflitos perfeitamente entendidos para quem veio disposto a redirecionar a vida pastoral da Paróquia.

Alcançou a zona rural do município, extremamente difícil pelos noventa povoados existentes em Jeremoabo BA e desde sua chegada as missas, celebrações e eventos religiosos foram constantes nesses lugares por vezes desprovidos da presença do Padre.

A última missa será dia 06 de Dezembro e até lá deverá receber o agradecimento do povo de Deus e das comunidades, como na missa de hoje (08.11), na Igreja Matriz de São João Batista, quando crianças entregaram-lhe uma orquídea demostrando GRATIDÃO pelo exercício de sua missão como Pastor em nossa Paróquia, com uma mensagem simples e verdadeira: “Padre Ramos, que o perfume desta orquídea exale por toda sua vida! JEREMOABO te agradece pelos 14 anos de dedicação a nossa comunidade. Bênçãos derramadas sempre!”.

Saio com convicção de que lutei pelo pobre e dei tudo que podia dar na luta pela justiça e pela igualdade de todos”, outra frase proferida durante o anúncio e que exprime o cotidiano de sua condução paroquial.

Verdadeiramente, os agradecimentos estão só começando.

Deixe seu comentário