Mulher compra 180 reais de feira e diz que está sendo extorquida há mais de um ano; ela já pagou 5 mil reais e ainda deve

Postado por:

Facebook
WhatsApp
103f3999-4ac1-482b-9d02-f8ef766316dc

Quisera que Dona Maria de Lurdes fosse a primeira e a última pessoa a comprar feira na porta de casa e ter dor de cabeça. Infelizmente, muitas pessoas fazem esse tipo de venda, aproveitando-se da ingenuidade e, principalmente, da necessidade de pessoas para aplicarem golpes. Há aqueles que trabalham com dignidade, mas é um tipo de comércio que corre sem fiscalização, por confiança de ambas as partes, de quem vende e de quem compra.

A ser tudo verdade o que narrou Maria de Lurdes ao repórter Thiago Nascimento da RBM, a moradora do Celidone de Deus, no BTN III, já pagou mais de 5 mil reais por uma compra feita em 2018. Por uma feira que custou 180 reais.

“Eu peguei uma cesta de 180, e o rapaz [que vende a feira] cobriu, aí ele disse que eu tô devendo o capital de 600 reais e eu vinha pagando um capital de juros de mais de 150 reais durante todo o ano passado, e ele disse que eu continuo devendo, dei meu sofá no valor de 500 reais e mais mil ano passado e continuou devendo”, disse Maria de Lurdes para a incredulidade geral.

De acordo com a vítima, o tal vendedor ainda a fez pagar uma TV no valor de 2 mil reais, porém, ela ficou na 3ª parcela porque não teve condições de continuar.

Lurdes é faxineira. “Ele falou que ia tirar essa TV de 55 polegadas no valor de 2 mil reais em dez vezes, e eu falei que não conseguiria pagar porque eu ganho 150 reais da faxina, e que eu iria passar fome, então ele disse que colocaria mais 50 reais na prestação e que era para eu me virar”, conta a faxineira.

Ela cita o nome do vendedor na reportagem, mas iremos manter em sigilo porque entendemos que a história deve ser levada à delegacia de polícia para as medidas cabíveis.

Ocorre que o tal vendedor, diz a vítima, nunca lhe entregou as notas promissórias pelo valor que ela vinha de forma bastante sofrida pagando. “Me deu agora dos 200 reais que eu comecei a pagar da TV.”

A mulher disse ainda que é conhecida do vendedor, que sempre comprou a ele e que nunca tinha dado esse “rolo”.

Muita atenção a esse tipo de abordagem. Todo cuidado é pouco.

 

Deixe seu comentário