Prefeitos da região visitam Policlínica em Feira de Santana e acompanham modelo de gestão

Postado por:

Facebook
WhatsApp
thumbnail_POLICLINICA 01

Prefeitos da região e que fazem parte do Consórcio da Policlínica, estiveram na manhã desta segunda-feira (6), na cidade de Feira de Santana.

A proposta do encontro foi o acompanhamento do modelo gestão implantada na Policlínica daquele município, uma vez que em Paulo Afonso, também está sendo construída uma unidade de saúde e que vai atender a nove municípios.

Para Luiz de Deus (PSD), prefeito de Paulo Afonso, o local vai trazer uma nova realidade na área de exames. “Os equipamentos são de primeira geração, do mais alto gabarito e com capacidade para diagnósticos com precisão. Essa segurança é de fundamental importância para o serviço”, destaca.

 

O presidente do Consórcio da Policlínica, Gordo de Raimundo (PT), elenca que a visita serviu para que os prefeitos da região abracem com força a implantação da unidade de Saúde. “Todos viram a dimensão do projeto e que vai contemplar nossa região com vários serviços. Tenho certeza que a partir de agora, todos vão participar do processo”, explana.

Davi Cavalcante, prefeito de Glória, destaca que a Policlínica vai diminuir tempo, porque os pacientes precisavam ser levados a Salvador e vai trazer qualidade nos serviços prestados. “De fundamental importância, desde a saída do município, até volta. A gente fica muito grato ao governador por essa ação”, aborda.

O secretário de Saúde de Paulo Afonso, Ivaldo Sales Júnior destaca a visita realizada. “Essa é a maior do estado e atende 28 municípios da região e nos deixa bastante entusiasmado para o trabalho que vai ser realizado em Paulo Afonso após a inauguração da Policlínica”, elenca.

A inauguração da Policlínica do município deve acontecer em breve e, quando estiver em funcionamento, atenderá mais oito municípios da região, com mais de 15 especialidades médicas.

A Policlínica Regional de Paulo Afonso dispõe de salas de atendimento ambulatorial, apoio diagnóstico e terapia (raio x, ultrassonografia, tomografia, mamografia, ressonância magnética, endoscopia, ergometria, eletrocardiograma, ecocardiograma, eletroencefalograma), sala para tratamento de diabéticos e coletas laboratoriais, além de sala para procedimentos ambulatoriais, apoio técnico e logístico.

Até o momento, nove municípios fazem parte do consórcio de saúde que utilizará os serviços da Policlínica: Abaré, Chorrochó, Glória, Jeremoabo, Macururé, Paulo Afonso, Rodelas, Santa Brígida e Pedro Alexandre. O equipamento recebe investimento de R$ 22 milhões, em obras, equipamentos, mobiliário e aquisição de micro-ônibus para o transporte de pacientes que moram em outros municípios integrantes do consórcio público de saúde.

Com Informações da ASCOM –  PMPA  

Deixe seu comentário