Prefeitura de Jeremoabo realiza Mutirão da Saúde em homenagem ao Outubro Rosa

Postado por:

Facebook
WhatsApp
image_1920x_5bd871c45ce85

Assim como foi anunciado pelo Prefeito Deri, em seu pronunciamento recente à radio Jeremoabo FM, a Secretaria de Saúde realizou nesta terça-feira (30), o dia D do Mutirão da Saúde, ofertando para a população várias ações envolvendo todos os programas da Secretaria de Saúde.

No dia D, estão sendo realizados os exames preventivos e autoexames de mama, visando diminuir a incidência de casos de câncer de mama e colo do útero.

Estima-se que cerca de 500 atendimentos citologia serão realizados somente no dia D, que conta ainda com outras ações como serviços de maquiagem, corte de cabelo, palestras e limpeza de pele.

Esperamos que com estas ações, possamos ter a diminuição dos casos de câncer e atender melhor nossas munícipes, enfatizou a coordenadora do NASF, Ayla. Durante todo o mês de outubro realizamos várias ações nos postos, como palestras nas salas de espera e orientações de autoexames, continuou a coordenadora.

Para participar do Dia D do Mutirão na data de hoje (30/10), é preciso que as pacientes tragam os documentos como RG, cartão do SUS e comprovante de endereço. O atendimento será realizado até as 17h ou até enquanto houver pacientes a serem atendidas sem limites de fichas.

Fotos: Alan Mota Paiva

Esta é mais uma realização do governo do Prefeito Deri, que enfatiza sempre sua preocupação com as munícipes e determina que tudo seja feito para evitar que doenças graves como o câncer as atinja.

Entre os dias 31 de outubro e 02 de novembro serão realizados 300 mamografias com pacientes pré-selecionadas pela Secretaria de Saúde, que já vinham sendo acompanhadas por esta secretaria.

Com Informações do Jeremoabo Alerta

Deixe seu comentário