A vice-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Fátima Nunes (PT), minimizou a fala do governador Jerônimo Rodrigues (PT) que durante agenda no município de João Dourado, na última sexta-feira (2), afirmou que levaria “para a vala” os eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O vídeo de Jerônimo com as ofensas viralizou neste domingo e, além de repercutir nacionalmente, tem provocado reações de políticos da direita nas redes sociais.
Em entrevista a este Política Livre, nesta segunda-feira (05), Fátima Nunes afirmou que as pessoas estão “se apegando” à fala de Jerônimo sem ponderar suas contribuições como gestor. “Eu sempre penso que mais do que palavras são as ações. E o nosso governador Jerônimo Rodrigues, por todo o seu período de trabalho nesta gestão, tem demonstrado quanto cuida das pessoas”, disse.
De acordo com a petista, o importante é se desculpar quando a fala “sai do tom”, fato que já foi feito pelo governador durante a entrega de ambulâncias, na manhã desta segunda-feira, no Parque de Exposições. Na ocasião, Jerônimo Rodrigues disse que a declaração foi tirada de contexto.
“Jerônimo cuida de gente, e não cuida de longe, ele cuida de perto. Nós temos hoje hospitais instalados ou em andamento, como é o de Alagoinhas, onde nós vamos ter uma condição de não precisar mais trazer pacientes para Salvador. Assim melhorou Jacobina, assim melhorou a região sul, então pode até ser que a pessoa fale uma palavra, mas o coração, o sentimento, a boa ação é o que conta”, afirmou.
Carine Andrade, Política Livre