Paulo Afonso sedia o 3ª Festival Dragon Boat do Nordeste, no Lago O Touro e a Sucuri (Fotos)

Postado por:

Facebook
WhatsApp
f78e085c-b18b-4e84-a60a-a7f8ee715c56

Paulo Afonso está sediando o 3ª Festival Dragon Boat do Nordeste, que neste ano traz o tema “Campeões da Vida”. As provas classificatórias aconteceram na manhã deste sábado (30), no Lago O Touro e a Sucuri.

O vice-prefeito, Marcondes Francisco, o secretário de Cultura e Esporte, Dernival Oliveira e o vereador Valmir Rocha estiveram no local prestigiando o evento.

De acordo com Marcondes, é um momento muito feliz para Paulo Afonso e para pessoas que estão prestigiando e participando. “Nós estamos aqui testemunhando um extraordinário encontro, onde muitas mulheres que tiveram o câncer de mama estão praticando esse exercício, estão participando desse campeonato. O esporte une e energiza as pessoas”, diz.

O festival, que é realizado pela Associação Carranca Boat, conta com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Esporte (Seculte).

“A gente está muito feliz de estar aqui hoje com mais de 80 mulheres que vieram de outros estados não só participar, mas também buscar essa expertise que nós desenvolvemos aqui para que elas possam levar para seus estados. Nós somos a única cidade do Brasil que fabricamos essas embarcações e que a gente possa levar esse projeto para outras cidades”, ressalta o secretário Val.

As equipes que participaram foram Mamacaru, de Paulo Afonso; Canohá, de Curitiba; Girassol Rosa, de Maceió; Lisa Flor, de Maceió; Mulheres do Peito, de Aracaju; Rosas do Vento, de Londrina; Canomama, de Brasília; Quarteto Rosa, de Recife; Força Rosa Brasil, Nacional.

“O remo é uma terapia física e mental para as sobreviventes de câncer de mama. A prefeitura ajudou muito e o prefeito Luiz de Deus sempre apoiou o projeto. Estou certo que esse evento vai ajudar muito a cidade, porque todo mundo aqui está feliz e já quer voltar para fazer treinamento com a gente e conhecer a cidade”, diz o fundador da Associação, Cesare Decarli.

A programação terá continuidade durante todo o dia com shows locais, feira de artesanato e muito mais. Neste domingo (31), a partir das 9h, acontece as semifinais, final, cerimônia das flores e o encerramento.

Deixe seu comentário