População prepara-se para curtir os festejos juninos de olho na Covid

Postado por:

Facebook
WhatsApp
15862770862

As fogueiras já estão queimando em homenagem a São João! Depois de dois anos sem festejos juninos, a expectativa da população para as festas regadas a licor, bolo e milho estão alta, com muita gente já se preparando para o feriadão.

Contudo, também tem muito baiano em  alerta por causa do aumento do número de casos de covid-19 nas últimas semanas, mas com o cancelamento das festas descartado pelo governador Rui Costa na última segunda-feira (13) – já que os infectados têm tido sintomas leves -, é só escolher sua melhor roupa, se manter vigilante quanto a covid e curtir o feriadão junino.

A professora aposentada Luciana Bamberg Veras Marques cresceu ouvindo o som da sanfona e da zabumba. Natural de Senhor do Bonfim (centro-norte da Bahia), ela conta que a tradição dos festejos juninos no município é muito forte. Mas também não era para menos, uma vez que a cidade é conhecida como a capital do forró.

Na expectativa para tomar a quarta dose da vacina, Luciana viaja para Senhor do Bonfim neste final de semana e depois de dois anos sem os festejos, e todo o medo com as  perdas durante a pandemia, a necessidade de tomar um fôlego celebrando a vida com os familiares e amigos a atingiu com força.

“Quero me divertir junto com pessoas queridas, recarregar as energias e me reconectar. Mas a pandemia não acabou com a assinatura de um decreto, então além de continuar usando máscara, vou dar preferência para as festas em lugares abertos e sem aglomeração, pois precisamos continuar nos cuidando porque o vírus não tira férias”, alerta.

Já o engenheiro clínico Eduardo Contreiras ainda não tem destino certo nesse São João – sabe que irá para o interior! -, mas acredita que chegamos num estágio de casos de covid-19 onde a população pode relaxar um pouco e se permitir normalizar as interações sociais.

Fonte: Atarde 

Deixe seu comentário