Prefeito Luiz de Deus participa de programação da Semana do Meio Ambiente

Postado por:

Facebook
WhatsApp
thumbnail_PALESTRA - SEMANA DE MEIO AMBIENTE 01

Nesta quinta-feira (9), a programação da Semana do Meio Ambiente contou com a participação do prefeito Luiz de Deus, que esteve presente à palestra sobre projetos exitosos de desenvolvimento sócio-ambiental e mesa redonda com o tema “A Ciência e o Saber Popular”.

As palestras foram ministradas pelo Diretor Financeiro da Coopercuc, José Rodrigues, professor de Biomedicina da UniRios, Ilton Palmeira, da médica Ana Elizabeth e de forma on-line a professora Lucia Marisy. O evento aconteceu no colégio João Bosco.

“Tenho certeza que muita pouca gente sabia dessa diferenciação entre saber científico e saber popular. Isso tudo começou pelo conhecimento popular, foi esclarecendo cada vez mais e contribuindo até chegar ao conhecimento científico. Foi uma noite muito proveitosa para a população pauloafonsina, vários palestrante; estão todos de parabéns”, diz o gestor.

A cooperativa Coopercuc, de Uauá palestrou sobre o beneficiamento do Umbu, o modelo que eles utilizam na região e como comercializar os seus produtos, onde grande parte é exportada.

“Estamos aqui com muita honra em receber essa cooperativa para que a gente possa assimilar conhecimentos, experiências e incorporar o que tiver de bom para que a gente possa aproveitar no futuro o conhecimento dado aqui por todos. Está sendo uma semana acima das expectativas, com os objetivos muito bem alcançados e a gente agradece a todos que compartilharam seus conhecimentos”, ressalta o secretário de Meio Ambiente, Ivaldo Sales.

O Diretor Financeiro da Coopercuc, José Rodrigues, falou do prazer e privilégio de estar vendendo os produtos à base de umbu para fora do país estando ainda presentes em 17 estados do Brasil. “O Umbu para a gente é o ouro verde do sertão, como bem escreveu Euclides da Cunha, considerando o Umbuzeiro a árvore sagrada do sertão. O umbu veio para ajudar a melhorar a vida de muitas famílias que hoje trabalham com o beneficiamento.

Com Informações da ASCOM-PMPA

Deixe seu comentário