Cerca de 200 poços artesianos são perfurados na área rural e modificam a realidade do homem do campo

Postado por:

Facebook
WhatsApp
thumbnail_POÇOS 01

As ações de melhorias continuam chegando na área rural através de vários programas realizados pela Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Agricultura e Aquicultura. Entre eles está a perfuração de poços artesianos, que ao todo já contemplou 200 perfurações. O povoado Salgadinho foi o que marcou a chegada de duas centenas das ferramentas que melhoram e modificam a realidade das comunidades do campo.

Segundo o secretário Jandirson Campos Torres, a previsão para este ano é alcançar a marca de 300 poços perfurados. Ele explica que água é de uma importância extrema para as pessoas, especialmente para quem mora na área rural.  “Água em propriedade rural é de uma importância muito grande, porque para o produtor é primordial o líquido. Foi adquirida essa perfuratriz e já estamos com 200 poços artesianos perfurados, é uma coisa fantástica, que se formos fazer comparativos com municípios vizinhos em um raio de até 800 quilômetros não tem um projeto como esse. Então a importância do poço jorrando água para agricultura e pecuária é fundamental, pois sem ela ninguém teria êxito em seus segmentos”, diz.

Ele explica que para que um poço seja perfurado existe um estudo técnico realizado para analisar a viabilidade e o local. Ao ser instalado em alguma propriedade, muda a realidade garantindo água de boa qualidade para consumo humano, animal e para o plantio, especialmente no período de estiagem. “Temos o compromisso com o homem do campo e além dos poços perfurados, realizamos diversas ações para que chegue água na área rura”, diz Jandirson.

Com Informações da ASCOM-PMPA

Deixe seu comentário