Glória: Koka de Zé Henrique alerta produtores rurais para aração de terras por meio do Programa Semear

Postado por:

Facebook
WhatsApp
maxresdefault

O vereador Koka de Zé Henrique esteve levantando um assunto referente ao Programa Semear, da Prefeitura Municipal de Glória, que incentiva de forma direta os produtores rurais do município. A preocupação do parlamentar é voltada para aração de terra de alguns agricultores que podem ficar sem a colheita do milho, no próximo mês no período junino. 

Koka explicou que as arações de terras dão início geralmente no mês de janeiro ou fevereiro. “ Fica um alerta para o secretário Gilvan Lisboa, sabemos que o período de trovoadas aqui em Glória é novembro e dezembro. É um período que a terra está toda molhada, e nós já estamos no final de maio e tem agricultores que correm o risco de ficar sem o milho para o São João. Isto que eu estou falando não é uma crítica, mas estamos conversando diariamente com estas famílias das comunidades rurais e sabemos que para aqueles que tem uma condição melhor, que tem um sistema de irrigação, ainda consegue superar, mas para o pobre que aguarda por um milagre de Deus, pra chover, é estes agricultores que temos que dar uma atenção especial”, comentou o vereador. 

Ainda nesta mesma discursão, o vereador Koka orientou aos agricultores que a secretaria de Agricultura, acolhe as famílias de baixa renda do município, onde este cadastro é feito na Secretaria de Assistência Social.

 

Deixe seu comentário