Hemoba de Paulo Afonso necessita de doação de todos os tipos sanguíneos

Postado por:

Facebook
WhatsApp
thumbnail_HEMOBA 01

Com o estoque sanguíneo em baixa, o Hemoba de Paulo Afonso está necessitando de doações de todos os tipos. Diante dessa realidade, a Secretaria de Saúde solicita a população que procure a unidade para aumentar o volume do estoque.

As doações podem ser realizadas na sede do Hemoba, que fica na Rua das Caraibeiras, s/n, General Dultra (Chesf), próximo ao Hospital Nair, de segunda a quinta, das 13h às 16h.

Para ser doador, o voluntário precisa estar atento as orientações: estar em boas condições de saúde, sem sintomas virais, pesar mais de 50 quilos, estar bem alimentado, ter dormido pelo menos 6h, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12h, não fumar por, pelo menos, duas horas, e ter entre 16 e 69 anos. Menores de 16 a 17 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal, e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

As pessoas que se vacinaram contra a Covid-19 com a vacina da Coronavac, poderão doar sangue após 48 horas. No caso do imunizante da AstraZeneca, Pfizer ou Janssen as pessoas podem doar após sete dias da vacinação. O Hemoba reforça que a doação de sangue é absolutamente segura, não há qualquer risco para o doador.

Fonte: ASCOM-PMPA

Deixe seu comentário