Maj PM Denice Santiago recebe Título de Cidadã Pauloafonsina

Postado por:

Facebook
WhatsApp
0

Na manhã desta segunda-feira à  Maj PM Denice Santiago esteve na Câmara de Vereadores de Paulo Afonso, onde participou de Sessão Solene na qual recebeu a outorga do Título de Cidadã pauloafonsina.

Denice Santiago é referência em todo o estado da Bahia, por sua atuação na Segurança Pública,  se define como um mosaico: é mulher negra, policial militar, mãe, moradora da periferia, mestre em Psicologia, doutoranda e feminista. Também é a criadora da tropa das “salvadoras de Maria”, como ficou conhecida na Bahia a Ronda Maria da Penha, uma equipe dentro da Polícia Militar (PM) do Estado, criada em 2015 para proteger e acompanhar mulheres vítimas de violência doméstica.

Em 2020 Santiago se afastou da PMBA e se filiou ao Partido dos Trabalhadores para concorrer à prefeitura de Salvador. Ela foi escolhida pré-candidata pelo partido, derrotando o ex-ministro Juca Ferreira e a socióloga Vilma Reis. Enquanto candidata a prefeita de Salvador no ano de 2020, obteve 228.942 votos e ficou em segundo lugar na disputa eleitoral.

 

 

Deixe seu comentário