Somos contra: Projeto aprovado por Rui Costa não respeita o processo democrático

Postado por:

Facebook
WhatsApp
IMG_20220331_162629

O centro das atenções na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), nesta terça-feira (29), ficou por conta do Projeto de Lei (PL) enviado pelo Governo do Estado para a Casa Legislativa que dispõe sobre a privatização da Embasa. Os deputados estaduais Capitão Alden e Soldado Prisco são contra a aprovação PL. Ambos, não participaram da votação e consideraram as manobras governistas “pura politicagem”, principalmente, pela ausência de debate.

Para os parlamentares, o Governo deixou claro que não se importa com o amplo debate e reitera práticas totalitárias na aprovação de leis, utilizando a hegemonia governista na Casa.

“Não há problema algum em privatizar, mas da forma como Rui Costa fez isso, deixa claro que os interesses do Governador falam sempre mais alto. Certamente, se o PL fosse de origem de algum parlamentar da Bancada de Oposição não teriam a mesma agilidade para aprovar”, dispara Alden.

Opinião similar tem o deputado estadual Soldado Prisco. “Há mais de uma década, o PT aprova suas pautas na Alba sem sequer dar opção ao debate e respeito aos parlamentares que têm o direito de entender e participar das alterações legislativas na Bahia. Governo totalitário que usa o pulso forte para definir o que vira lei ou não”, reclamou Prisco.

Deixe seu comentário