Embaixadores do Cidadão Digital debatem futuro da Educação Digital em São Paulo

Postado por:

Facebook
WhatsApp
cd-drupal

Os ex-embaixadores das duas edições do programa Cidadão Digital – parceria da Safernet Brasil e da Meta – debaterão a educação e desenvolvimento de tecnologias em encontro inédito em São Paulo, o “II Youth Summit: Criando o Futuro da Cidadania Digital”.

Participam do evento 28 ex-embaixadores do Cidadão Digital, jovens entre 20 e 27 anos, de diferentes etnias, formações profissionais e estados do país. Os jovens realizaram mais de 1400 atividades sobre cidadania digital, combate à desinformação e pelo bem-estar na Internet com 126 mil estudantes e 66 mil educadores de todo o país – a maioria da rede pública.

É a primeira vez que os ex-embaixadores das duas edições do programa terão a oportunidade de se encontrar pessoalmente. Nos últimos dois anos, em razão da pandemia, o Cidadão Digital foi organizado de forma remota, com mentorias virtuais e atividades realizadas principalmente pela Internet. Já a primeira edição do Youth Summit foi realizada  de forma virtual, com o tema engajamento de jovens.

O II Youth Summit terá duas apresentações aos embaixadores: Norberto de Andrade, líder da área de Políticas Globais para Ética Digital e Inteligência Artificial do Facebook, e a deputada federal ngela Amin (PP/SC).

Deixe seu comentário