Conheça a campanha Acabar com o Bullying #ÉDaMinhaConta

Postado por:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
acabar_com_bullying_logo

Promovida pela SaferNet Brasil e pela Unicef, campanha ocorre a partir deste sábado no Instagram e inclui lives no Facebook

Em 7 de abril, Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola, a SaferNet e o UNICEF lançam uma campanha de conscientização pelo combate ao bullying focada em jovens e adolescentes. “Acabar com o bullying #édaminhaconta” foi desenvolvida em parceria com Facebook e Instagram.

A partir das 18h do sábado, 6 de abril, Klara Castanho, MC Soffia, Lorenzo Ravioli e PH Cortes, jovens embaixadores da campanha, convidarão as pessoas a contarem suas experiências com o bullying em meio a histórias que saem do eixo vítima-agressor, para envolver também os que assistem passivamente ou ignoram situações de bullying. Os materiais da campanha abordarão temas como: o que fazer ao identificar alguém que é alvo, se você for vítima de bullying e se lhe disserem que você pratica bullying.

A campanha nasceu de um encontro com jovens realizado no Dia da Internet Segura, em fevereiro de 2019, organizado pelo Facebook, Instagram e Safernet, que reuniu ideias de 12 jovens sobre como abordar o bullying na internet e fora dela. Quem quiser participar também pode publicar no Instagram Stories compartilhando suas histórias com as peças criadas para o evento, como os adesivos GIF exclusivos #édaminhaconta.

Deixe seu comentário