Bacelar confirma saída do Podemos e deve fechar filiação ao PV

Postado por:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Anilton-e-Bacelar

O deputado federal Bacelar confirmou a saída do Podemos, nesta quinta-feira (24). Bacelar irá anunciar a filiação ao Partido Verde, após negociações com a nova legenda. A saída do parlamentar se deu, segundo Bacelar “não por questões pessoais, mas por idelogia”.

Todos sabem que sempre apoiei o governo do PT, na Bahia, e a candidatura de Sérgio Moro à presidência, pelo Podemos, vai de encontro ao que defendo em meu estado. A renúncia e a desfiliação acontecem de forma pacífica para ambos os lados. Com conversas francas e sem pendências, como tem que ser. A democracia é assim. A partir de agora, estaremos em lados opostos, para uma disputa política séria, lastreada no respeito entre os postulantes e no compromisso com a Bahia e o Brasil”, revelou em carta à direção nacional do partido.

Bacelar também comunicou a saída dos dirigentes municipais e estaduais do Podemos.”Comunicamos a nossa renúncia aos cargos a que fomos eleitos no diretório do partido, na Bahia, e pedimos desfiliação da sigla, em caráter irrevogável”, explicou.

FUTURO DO PARTIDO

O Podemos bateu o martelo e vai apoiar a pré-candidatura de ACM Neto (UB) ao Governo da Bahia. O evento que vai oficializar a aliança será realizado no auditório do Edifício Tomé de Souza, às 19h, e vai contar com a presença da presidente nacional da sigla, deputada federal Renata Abreu.

Fontes Bahia Notícias 

Deixe seu comentário