Secretária de Estado da Saúde, Adélia Pinheiro, visita unidades hospitalares de Paulo Afonso

Postado por:

Facebook
WhatsApp
IMG_20220315_154101

A secretária de Estado da Saúde, Adélia Pinheiro, esteve em Paulo Afonso nesta terça-feira (15), para conhecer a estrutura das unidades hospitalares do município – o Hospital Municipal de Paulo Afonso (HMPA), no BTN, e o Hospital Nair Alves de Souza (HNAS).

A visita foi acordada quando o prefeito Luiz de Deus esteve com o governador Rui Costa, em fevereiro, e na oportunidade havia solicitado a ajuda para custear a unidade, uma vez que está sendo mantida pela Prefeitura de Paulo Afonso.

“Estamos aqui em Paulo Afonso em uma missão determinada pelo governador Rui Costa para o plano de regionalização e as estruturas de saúde que compõem o sistema municipal. Viemos conhecer mais de perto a realidade dos hospitais, verificar as capacidades que eles têm para ampliação, qualificação ou requalificação de suas atividades e apresentar o relatório técnico ao governador”, explica a secretária.

“Solicitei ao governador o apoio para o Nair e ele enviou a secretária Adélia para fazer o diagnóstico, tanto do Nair quanto do HMPA. Esperamos que essa vinda seja a porta para mais investimentos e parcerias com o Estado, especialmente no que diz respeito ao HNAS”, diz o prefeito Luiz de Deus.

O secretário Adonel Júnior explicou que a vinda da secretária é um fortalecimento para a saúde. “O objetivo dessa vista é fazer com que conheça a estrutura das unidades e dessa forma o Estado possa dar maior suporte na infraestrutura e habilitação de alguns serviços. É um fortalecimento da nossa saúde”.

O vice-prefeito Marcondes Francisco ressaltou a vinda da secretária como de grande importância. “Não é todo dia que recebemos um secretário de Estado e tenho certeza que dessa visita colheremos bons frutos”, diz. A comitiva também visitou as instalações do Hospital Núcleo Vida, que está sendo erguido no BTN.

Ainda estiveram presentes o Administrador do BTN, Luiz Humberto, o secretário de articulação política, Regivaldo Coriolano; de Cultura e Esporte, Val Oliveira; vereador Leco; a coordenadora de imunização da 10ª Dires, Patrícia Carvalho; o supervisor técnico da rede de frio da 10ª Dires, Jairo Bezerra e equipe da Sesab.

Com Informações da ASCOM-PMPA

Deixe seu comentário