Nova secretária de Educação de Glória destaca início do ano letivo, reforma de escolas e greve dos professores

Postado por:

Facebook
WhatsApp
8a564d2c-34c9-4d97-b540-0e18008765c5

A nova secretária de Educação do município de Glória, a professora Deusângela Campos Nunes Bacelar esteve presente em sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (08), no plenário da Câmara de Vereadores, afim de discutir e explanar o início do ano letivo, bem como as reformas de escolas da rede municipal, além da paralisação dos professores que cobram o reajuste salarial de 33%.  

 Deusângela foi empossada como titular da pasta de Educação, no dia03 de fevereiro, pelo prefeito David Cavalcante e na manhã do dia hoje, destacou o início das aulas por parte do município. 

“As aulas iniciaram no dia 7 de fevereiro, algumas escolas ainda não funcionam no modelo 100% presencial, temos algumas escolas que estão em atraso com reformas, já outras que estão dentro do protocolo,  funcionam com sua capacidade total , outra, as aulas acontecem de forma remota. A Escola Dom Mário Zanetta por exemplo, hoje passa por reforma e ampliação de seu espaço físico, obra essa que tinha data de validade no final de fevereiro, mas ainda não está pronta. Quero dizer que já estive conversando com o Engenheiro Alexandre e ele nos prometeu em entregar a obra no final deste mês de março”, explicou a secretária. 

Sobre o reajuste salarial de 33% reivindicado pelos professores da rede municipal, a secretária destacou que já esteve conversando o prefeito David no sentido de elaborar um estudo de plano cargos e carreira da categoria, para que o município possa assim está fazendo um repasse com segurança.  

“O prefeito já sinalizou que vai está  conversando com a categoria nestes próximos dias e dentro desta pauta o gestor estará empenhado em poder oferecer melhorias na Educação, sensível em ouvir os professores e aberto para uma negociação”, destacou Deusângela. 

Ouça o que disse a secretária Deusângela em entrevista ao radialista Manoel Alves da RBN FM

 

Deixe seu comentário