OPERAÇÃO “RECLUSO-LIVRE”: Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão e prisão preventiva em Jeremoabo

Postado por:

Facebook
WhatsApp
aac4405a-a693-4cca-97c8-10d727031c25

A Polícia Civil de Jeremoabo, em conjunto com as equipes operacionais da 18ª COORPIN, DT de Paulo Afonso, Polícia Penal (SEAP); 20º Batalhão de Polícia Militar e CIPE CAATINGA, deflagrou a operação “RECLUSO-LIVRE”, segunda fase, cujo objetivo a repressão qualificada aos crimes de homicídio com motivação o tráfico de drogas, associação criminosa, outros. Na primeira ação em 15/12/2021, foram cumpridos mandados de busca e de apreensão, bem como prisão preventiva no Presídio de Paulo Afonso.

Desta feita, mas uma vez, foram cumpridos mandados de busca e de apreensão e prisão preventiva, autos do processo n. 8000129-44.2022.8.05.0142, no Presídio de Paulo Afonso, decorrente de representação deste delegado de pólicia de Jeremoabo, também com o parecer favorável do Ministério Público. No local, alvo das diligências, foram apreendidos 02 (dois) aparelhos celulares, carregadores, fone de ouvido e caderno de anotações diversas.

Tais objetos são usados de forma ilícita por aqueles que, ‘mesmo presos’, continuam a cometer crimes, sobretudo, o tráfico de drogas, ordem de execução de inimigos, estelionatos por meio de ligações telefônicas, compra e venda de arma de fogo, etc. Obs.: como evidenciado acima, a operação tem se desenvolvido em etapas, de modo que, caso seja necessário, novas representações serão feitas, até que consigamos reduzir os índices de criminalidade neste município, sobretudo, os homicídios.

PROVIDÊNCIAS: Feito o registro da ocorrência; apreensão do material arrecadado para posterior análise; dado o cumprimento com êxito de todos os mandados, será comunicado ao juízo do processo.

Fonte: Polícia  Civil

Deixe seu comentário