Prefeitura de Paulo Afonso deu início a aplicação das primeiras doses para o público infantil de 5 a 11 anos

Postado por:

Facebook
WhatsApp
Crianca-vacinando-covid-600x400

Nesta quinta-feira (20), a equipe da Secretaria de Saúde inicia mais uma etapa importante na vacinação contra a Covid-19 no município – a aplicação das primeiras doses para o público infantil de 5 a 11 anos. As crianças a serem contempladas nesse primeiro lote fazem parte da Apae.
De acordo com a Secretaria de Saúde, a vacinação seguirá com crianças com comorbidades e deficiências, porém a ampla divulgação e de que forma será trabalhado para esse público, será passado nos próximos dias, uma vez que a equipe está realizando o alinhamento das novas estratégias para ofertar mais conforto aos pequenos e os acompanhantes.

“Sabemos que há uma grande ansiedade, mas vai dar tudo certo, assim como vem acontecendo com a vacinação para os outros públicos”, diz o secretário de Saúde, Adonel Júnior.

As primeiras doses para as crianças estão chegando ao município em pequenas quantidades. Até o momento são em torno de 690 vacinas, para um público estimado de 12.419 crianças. Há a expectativa de chegada de mais doses nos próximos dias.

“Solicitamos que os pais ou responsáveis fiquem atentos aos canais oficiais de divulgação, como as redes e o site, assim como rádios e carro de som para que possam saber como proceder. Iniciamos com os grupos prioritários; primeiro a Apae e depois que fecharmos o quantitativo, seguiremos com crianças portadoras de necessidades especiais e comorbidades, mas ainda divulgaremos a data e todos os procedimentos”, completa o secretário.

Com Informações da ASCOM-PMPA

Deixe seu comentário