“Secretaria de Saúde de Santa Brígida não intensifica fiscalização do uso de máscaras “

Postado por:

Facebook
WhatsApp
WhatsApp Image 2019-10-13 at 19.33.16 (3)

Durante o Jornal Primeira Hora da RBN FM, desta terça-feira (11), moradores da cidade de Santa Brígida relataram ao radialista Manoel Alves, o relaxamento das ações de prevenção e fiscalização em combate a Covid-19.

De acordo com informações, é comum nos dias de feira, que acontece todas as segundas, presenciar  pessoas sem máscaras. “ Aqui na  feira você não ver uma pessoa com máscara, ninguém usa mais, nos mercados, lanchonete, bares, farmácias, ninguém diz nada, o povo perdeu a noção de vez como se a pandemia tivesse acabado”, relatou um morador.

Em uma outra participação, usuários do transporte intermunicipal que fazem a linha Paulo Afonso e Santa Brígida, diariamente,  relataram que as vans andam todas super lotadas e que os passageiros em sua maioria, também  não usam máscaras. “ Eu ando para Santa Brígida quase todos os dias e lá não vejo ninguém com máscaras, as vans andam sempre cheias e o povo tudo sem a devida proteção”.

Moradores  também comentam que dificilmente presenciam profissionais da Vigilância  Epidemiológica com ações de conscientização e fiscalização pela cidade.

Com o aumento do número de casos da doença, associado à nova variante da Ômicron, pelo Brasil e o aumento de infecções das síndromes gripais, se faz  necessário que o poder público municipal cumpra com o seu papel de intensificar, fiscalizar e restringir em ações de combate a pandemia.

Acompanhe os áudios e print das participações ao longo do programa Primeira Hora com as denúncias  

 

 

Deixe seu comentário