Keko do Benone é autor de indicação que cria programa de prevenção a depressão e suicídio em Paulo Afonso

Postado por:

Facebook
WhatsApp
5e3d3bd3-85b2-4870-909d-7b51625c4ac1

A Câmara Municipal de Paulo Afonso aprovou, duas Indicações de autoria do vereador Keko do Benone (Avante). As proposições preveem, respectivamente, a criação e implementação de um programa estadual de prevenção a distúrbios para policiais, agentes penitenciários, bombeiros e guardas municipais e agentes de trânsito pelo Governo do Estado em parceria através da Prefeitura.

O Projeto de Indicação sugere que o governador implante e execute um programa de prevenção e combate à depressão e suicídio dos policiais civis e militares, agentes penitenciários e bombeiros do Estado da Bahia e de guardas municipais, agente de trânsito e agentes socioeducativos da Prefeitura Municipal. A SUPREV, sinalizou positivamente e requereu a destinação de um imóvel e mobília pela Prefeitura, e vai custear os profissionais de saúde.

Como justificativa, Keko destacou que o exercício dos agentes acarreta “elevado risco à vida, saúde e integridade física de seus integrantes” e acaba resultando em um elevado índice de depressão e suicídio entre os servidores de segurança pública.

“É uma importante vitória para os profissionais de segurança do nosso estado. Além disso, o que espero é um atendimento mais humanizado à população, com os profissionais bem psicologicamente. Espero que o governador implante esse programa e que olhe para a saúde mental dos nossos agentes de segurança pública”, disse o vereador Keko do Benone.

Por Assessoria Parlamentar  

Deixe seu comentário