Paulo Afonso atinge 98% da população com 1ª dose e 87% com 2ª

Postado por:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Vacina-PA-Sabado

A concentração de esforços da equipe da saúde continua aumentando o número de vacinados contra a Covid-19 em Paulo Afonso. Até 14 de novembro, contamos com 98% da população maior de 18 anos com a 1ª dose, totalizando 85.253 pessoas, e 87% com 2ª dose, com 75.624 pessoas.

O vacinômetro traz ainda a 3ª dose, com aplicação em 5.912 pessoas, compreendendo um público de idosos, profissionais da saúde, paciente em hemodiálise e imunossuprimidos. O grupo de 12 a 17 anos atingiu 58% de vacinados com 1ª dose, totalizando 7.309 jovens. Ao todo, já foram aplicadas 174.098 doses, entre 1ª, 2ª, 3ª e única.

A equipe explica que os pauloafonsinos têm comparecido para completar o ciclo vacinal, com as duas doses, mas ressaltam que aqueles que ainda não se imunizaram ou não tomaram a 2ª dose, que procure a vacinação. “Temos bons números com aplicação das doses, mas ressaltamos que as pessoas que ainda não se vacinaram, procurem um ponto no dia da vacinação, porque é importante que todos estejam com as doses porque só assim conseguiremos vencer esse vírus”, diz a coordenadora de imunização, Damares Lopes.

Ela ressalta que as vacinas são disponibilizadas para a população assim que chegam ao município, enviadas pela Secretaria de Estado da Saúde. “A chegada de doses ao município tem sido constante, mas ainda não suficiente para atingirmos a população em 100%, especialmente o público de 12 a 17 anos. Frisamos que todas as coordenadas para a vacinação são direcionadas pela Sesab e CIB, que orientam sobre o público a ser vacinado; então gostaria de frisar para a população que seguimos o que é determinado. Temos profissionais dedicados e que cumprem esse processo com muito compromisso e é isso que tem nos dado êxito na vacinação contra a Covid”, diz Damares.

Com Informações da ASCOM-PMPA

Deixe seu comentário