Equipe médica do HMPA faz treinamento sobre biossegurança

Postado por:

Facebook
WhatsApp
medico

Quando falamos em hospital, a biossegurança é um dos fatores mais importantes, uma vez que os riscos envolvem pacientes e equipe, além de impactar na sociedade e no meio ambiente. Diante dessa realidade, profissionais da UTI do Hospital Municipal Aroldo Ferreira, no BTN, passam por treinamento sobre o assunto.

A ação objetiva reduzir ao máximo a incidência e gravidade das infecções hospitalares, por meio de procedimentos seguros. “Estamos em constante treinamento da equipe para ofertar o melhor serviço aos pacientes das unidades de saúde. Hoje estamos falando sobre biossegurança, que é um fator extremamente importante para os pacientes e profissionais”, reforçam os coordenadores Carlos Tenório e Priscila Naiara.

A capacitação para os profissionais das unidades hospitalares, tanto HMPA, quanto Hospital Nair Alves de Souza, inclusive a UPA Covid, tem sido frequentemente realizada pela Secretaria de Saúde, além dos servidores das Unidades Básicas de Saúde (UBS´s), por meio do Núcleo de Educação Permanente (NEP).

 

Para ASCOM/PMPA.

Deixe seu comentário