Reforma e ampliação da Clínica Médica e Clínica Pediátrica do HMPA será entregue nesta quarta (27)

Postado por:

Facebook
WhatsApp
Imagem1

Mais uma obra com recurso próprio está sendo entregue pela Prefeitura de Paulo Afonso para a comunidade – a reforma e ampliação da Clínica Médica e Clínica Pediátrica do Hospital Municipal Aroldo Ferreira, no BTN. A solenidade, que reúne público restrito devido a pandemia, acontece nesta quarta-feira (27), a partir de 15h30, com transmissão pelo Instagram oficial.

Na Clínica Médica, os leitos passam de 15 para 19, e as adequações da ala pediátrica passa a ofertar um ambiente totalmente voltado ao público infantil, inclusive com a construção de mais um apartamento, totalizando 8 leitos disponíveis para a criançada.

“Nosso objetivo é ofertar um local com acolhimento e toda a estrutura para receber os pacientes”, explica o diretor da unidade, Marcelo Amâncio. Ele ressalta que o Centro Cirúrgico também passa por requalificação e em breve será entregue. Com a intervenção, será possível a realização de 20 cirurgias diárias, com três salas que estarão aptas a realizar os procedimentos simultaneamente.

Outra melhoria na unidade de saúde foi a implantação de um tanque de oxigenação líquida, que além de otimizar o atendimento aos internados, possibilita economia aos cofres do município.

O secretário de Saúde, Adonel Júnior, destaca que esse conjunto de reformas e adequações atende aos anseios da comunidade e melhora o atendimento na principal unidade de saúde do município. “O nosso prefeito Luiz de Deus tem priorizado essas ações e a Secretária de Saúde vem coordenando com muita responsabilidade todo esse processo. Esses serviços já estariam à disposição se não fosse a pandemia da Covid-19. Respeitamos todos os protocolos e fomos trabalhando paralelo dentro das normas vigentes de proteção e agora entregamos a obra”.

 

Com Informações da ASCOM-PMPA

 

Deixe seu comentário