Paulo Afonso irá propor um TAC, após suspensão de construção do muro no dique de segurança, pela Chesf

Postado por:

Facebook
WhatsApp
IMG_20210927_141539

Após solicitar a suspensão da construção do muro pela Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) no dique de segurança, a Prefeitura de Paulo Afonso vai propor um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), entre a administração e a empresa.

A medida visa nivelar entre os dois entes as obrigações de cada um, e dentre esses, que a Chesf procure uma forma de realizar a segurança de barragem, mas sem prejudicar a comunidade com a circulação tanto de pessoas como de veículos.

Nas últimas semanas, foram realizadas reuniões entre a Secretaria de Infraestrutura e a administração local da Chesf, onde a gestão se posicionou contrária a proibição da circulação sob os diques e, consequentemente, na área de banho. Após este primeiro encontro, foi definida a suspensão da obra no Dique 1, no bairro Centenário, e a do Dique 2 ainda está em andamento para manutenção dos taludes.

“O diálogo está em andamento e nos próximos dias a empresa trará as medidas para que sejam analisadas pela gestão municipal e assim chegar a um entendimento para que não haja nenhum prejuízo para a comunidade”, diz o secretário de Infraestrutura, Francisco Alves.

Autor: ASCOM-PMPA

Deixe seu comentário