Pauloafonsino faz alerta para o perigo no uso de cerol em linhas de pipas: “Foi por pouco”

Postado por:

Facebook
WhatsApp
page

O nosso site teve acesso aos relatos de um pauloafonsino, que por pouco não teve seu pescoço cortado por uma linha de pipa com cerol, neste domingo (26), momento em que passava de moto pelas imediações do PCTran no cento de Paulo Afonso .

“Eu estava passando de moto ontem a noite, e uma linha  de pipa com cerol, pegol no meu pescoço e quase me sangrou. Um policial me informou que no horário da tarde tinha uns meninos soltando pipa e de alguma forma ficou um pedaço de linha ali atravessado na via. Fica um alerta pra quem passar pelo local de moto, ainda bem que eu estava de capacete, mas é necessário um tipo de proteção adequado pra esse tipo de eventualidade. Até agora meu pescoço está  ardendo, ficou a marca, por pouco não me cortei gravemente”, relatou o homem.

O cerol e linha chilena representam perigo para toda a população e coloca em risco pedestres, ciclistas e motociclistas que circulam pela cidade, além da própria pessoa que está utilizando. O uso desses materiais ou qualquer outro produto cortante na prática de empinar pipas é considerado crime. O uso ilegal do material pode ser “denunciado”. O uso do material é proibido pela Lei 7189/86, e os responsáveis por menores que se envolverem em acidentes relacionados com o uso do cerol serem responsabilizados.

Segundo normativas do Detran,  a orientação é para que as pessoas não soltem pipas utilizando cerol ou linha chilena, os acidentes que envolvem estes materiais podem ser fatais.

Deixe seu comentário