Vereador Keko se reúne com secretária de educação para garantir matrícula e transporte escolar

Postado por:

Facebook
WhatsApp
9d4e6bd2-e04e-42bf-891d-70cb8b9052ab

O vereador Keko do Benone (Avante) esteve nesta terça-feira (21), na Secretaria Municipal de Educação, para buscar junto a secretária Elza de Brito, uma solução que garanta que as crianças que residem no Residencial Manoel Josefino, Sítio do Lúcio, Povoado Xangó e Bairro Siriema, tenham o direito a uma educação de qualidade.

Na reunião Keko tratou do retorno às aulas, dos novos desafios acerca do novo normal causado pela COVID-19 e principalmente sobre viabilidade de transporte público escolar para as comunidades e garantia de matrícula.

Ficou decidido que a Secretaria de Educação a partir do ano de 2022, adotará as medidas de logística necessárias para que os alunos estejam mais perto de suas residências, prevenindo casos de violência e prejuízo de rendimento com deslocamento. Ademais, será realizado mapeamento para identificar as necessidades dos alunos do Residencial Manoel Teixeira, e demais bairros e zona rural citados.

“Com o retorno das aulas presenciais, é necessário está perto do Poder Executivo para que juntos possamos buscar meios de garantia ao acesso a uma educação de qualidade e com dignidade”, destacou o vereador Keko, que apesar de estar em seu primeiro mandato, tem se mostrado bastante atuante.

Keko aproveitou para agradecer a atenção ao Prefeito Luiz de Deus, Secretária Elza, Professor Pedro e demais colaboradores.

Autor: Assessoria Parlamentar 

Deixe seu comentário