Seduc realiza chamada escolar para alunos do EJA em Paulo Afonso

Postado por:

Facebook
WhatsApp
thumbnail_EJA 01

Com o objetivo de aumentar o número de alunos matriculados no Ensino de Jovens e Adultos (EJA), a Secretaria de Educação realiza uma campanha voltada para este público – a Chamada Escolar 2021/2022. De acordo com a equipe, com a pandemia, o número de inscrições tem sido abaixo do esperado.

A coordenadora, Bel dos Anjos, junto com a professora Márcia Lima, reforçam a importância desses alunos completarem os seus estudos. “Sabemos que os alunos do EJA enfrentam mais dificuldades para permanecer na escola porque têm inúmeros fatores, como o trabalho, o cansaço, entre outras questões, e com a pandemia houve uma maior evasão. Então estamos realizando essa chamada para que os estudantes dessa modalidade possam voltar porque sabemos a importância da formação escolar na vida de todos”, diz.

As escolas municipais com disponibilidade do Ensino de Jovens e Adultos são: Casa da Criança 1, Castro Alves (São José), Georgina Alves da Silva, Guiomar Pereira, Manoel Almeida Kasprzykowski, Raimundo Toledo, São Vicente de Paulo e Vinícius de Moraes.

Os interessados devem comparecer a essas escolas para realizar a matrícula, com os seguintes documentos: Xerox e original do seguintes documentos: registro de nascimento RG;CPF; comprovante de residência; declaração escolar; Cartão do SUS e três fotos.Caso tenha alguma dúvida, procurar a Secretaria de Educação, de segunda a sexta, das 7h às 13h.

Com Informações da ASCOM/PMPA

Deixe seu comentário