APLB de Paulo Afonso garante que maioria dos pais não permitirão que seus filhos retornem as salas de aula nesta segunda (26)

Postado por:

Facebook
WhatsApp
ESCOLA

O retorno das aulas de forma semipresenciais para alunos da rede estadual de ensino da Bahia está definido para esta próxima segunda-feira (26), como foi anunciado pelo governador Rui Costa.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) reuniu a categoria em reunião ampliada ao longo desta semana  e deliberou sobre o não retorno das aulas semipresenciais da rede pública de ensino da Bahia.

De acordo com Esmeralda Patriota, presidente da APLB de Paulo Afonso, disse em entrevista ao repórter Tiago Santos, das Rádios Delmiro FM, que a maioria dos pais de alunos também não irão permitir que seus filhos voltem as salas de aula, enquanto o processo de vacinação para professores e alunos não estiver concluído.

“Como não houve nem a primeira dose de funcionários da educação, quanto dirá de estudantes. Estamos firmes em nosso posicionamento, não iremos retornar, até que estejamos todos imunizados, é uma segurança para nós professores, pais e alunos. A APLB precisa ser respeitada. Ninguém foi ouvido. É inadmissível o corte de salários. Absurda a suspensão de benefícios de alunos que estão frequentando as aulas remotas. Uma clara tentativa de desqualificar todo este trabalho remoto que está sendo feito tanto nas redes estadual, como municipais, além das universidades públicas estaduais e federais. Será que todos estes profissionais em Educação não estão trabalhando?”, relatou Esmeralda Patriota

Deixe seu comentário