Feirinha do Peixe em Paulo Afonso passa por requalificação e reorganização

Postado por:

Facebook
WhatsApp
IMG_20210719_142227

As ações de melhoria e infraestrutura nas feiras do município seguem acontecendo e uma delas é a requalificação e reorganização da Feirinha do Peixe, localizada no Mercado Ceapa. A ação faz parte da reestruturação desses locais pela Secretaria de Turismo, Comércio e Indústria (Setic) e iniciativa privada.

Para receber as 170 novas barracas padronizadas, a área passa por algumas intervenções para melhor comportar a instalação dos equipamentos e proporcionar um espaço mais seguro, confortável e organizado para a população. Nesta primeira etapa já foi construído passeio para pedestres e a próxima é a construção de rampas de acesso, renovação asfáltica, pintura e por fim, a entrega das barracas.

A rua onde está instalada a Feira do Peixe não terá mais tráfego de veículos, e durante a semana, que não terá feira, será utilizada como estacionamento. “Com a alteração do tráfego, garantimos a preservação do passeio, a organização das barracas e um espaço adequado para a atividade comercial. A feira deixa de acontecer no meio da rua, e as pessoas conseguirão transitar de um lado para o outro garantindo a mobilidade urbana da população, que é super importante”, frisa o secretário Nino Rangel. Ele reforça que foram recebidas 200 barracas pelo Estado, sendo 170 para a Feirinha do Peixe e 30 para a Feirinha.

Ainda segundo Nino, nos próximos dias, alguns tipos de comércio que funcionam na localidade terão um novo espaço definido, proporcionando um ambiente mais organizado para o atendimento aos clientes. A requalificação interna está sendo realizada pela administração do Ceapa.

Com informações da ASCOM-PMPA

Deixe seu comentário