Casos de vendas ou negociação de apartamentos do Josefino Teixeira no BTN III, devem ser denunciados a SEDES

Postado por:

Facebook
WhatsApp
Imagem3

Chegam a redação do site Manoel Alves, inúmeras denúncias da venda ou negociação de imóveis do Conjunto Habitacional  Josefino Teixeira, no BTN III, em Paulo Afonso.

O programa social do Governo Federal foi entregue aos contemplados no último dia 18 de junho e, conforme denúncias, há quem diga que já tinha imóveis sendo negociados por parte de algumas famílias cadastradas.

Conforme a Caixa Econômica, os beneficiários não podem vender o imóvel antes que o prazo de financiamento termine. Sendo assim, durante os dez anos não é possível alugar, vender, ceder ou até mesmo emprestar o apartamento para outra pessoa. Só é permitido realizar esse processo caso o pagamento das parcelas seja antecipado.

“Tinha gente que no dia da entrega das chaves, a casa já tinha sido vendida. Não consigo entender como estas pessoas ainda são contempladas no programa pelo Governo Federal. Eu tenho muitos anos que tento e nunca fui contemplada, isso é um absurdo”, denunciou uma moradora.

A Prefeitura de Paulo Afonso orienta que, nestes casos de vendas, aluguel  ou qualquer tipo de negociação ilegal do imóvel, deve ser denunciado a SEDES- Secretaria de Desenvolvimento Social, que irá comunicar a Caixa Econômica Federal

Deixe seu comentário