Rui confirma retorno das aulas presenciais em Julho; data será divulgada ainda nesta terça

Postado por:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
750_rui-costa-arena-fonte-nova-copa-america_202171311321966

O governador Rui Costa (PT) afirmou na manhã desta terça-feira, 13, durante a entrega de uma obra de contenção de encosta no bairro da Cidade Nova, em Salvador, que o retorno às aulas semipresenciais na rede pública de ensino do estado irá ocorrer no mês de julho.

Após condicionar a volta ao recuo nos índices da Covid-19 no estado, o governador tomou a decisão no momento em que a taxa de ocupação dos leitos de UTI apontam 62%, menos taxa desde março.

“Hoje ainda vamos anunciar a data de retorno às aulas que será necessariamente agora em julho. Isso será divulgado à tarde, após uma reunião com as secretarias de educação e saúde para fixar o dia”, projetou.

Ainda de acordo com o governador, em primeiro momento o retorno será em um formato híbrido, que irá englobar aulas remotas, que tiveram início em março deste ano, e presenciais, e que podem voltar ao funcionamento pleno caso os índices continuem caindo.

“Uma volta que vai acontecer em formato híbrido. Com metade da turma segunda, quarta e sexta e a outra metade terça, quinta e sábado. Isso até os números caírem ainda mais. Assim que caírem mais, vamos retornar de forma integral”, disse.

Neste formato, metade de cada turma frequentará a escola às segundas, quartas e sextas; enquanto a outra metade iria às terças, quintas e sábados. Com portas e janelas abertas e distanciamento de pelo menos uma cadeira entre os alunos, cada sala teria no máximo 20 estudantes.

A Tarde

Deixe seu comentário